• pre vestibular 2016ma

banner enen 2017

banner lista 2018

banner aedes

Alunos do Maternal 1, Maternal 2, 1° e 2° Estágios do Colégio Nossa Senhora do Carmo - COC, instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, promoveram na última semana, no dia 19 de fevereiro, uma passeata de conscientização a respeito da importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dengue, zika vírus e chikungunya.

O evento ocorreu nos quarteirões a redor da escola, e os participantes portaram faixas e cartazes, confeccionados por eles, em sala de aula.

Segundo a coordenadora de Educação Infantil do COC, Marcela Freitas Nascimento Oliveira, a ação obteve ótimos resultados. “A passeata foi realizada para incentivar os alunos a desenvolverem o espírito de cidadania, com a preocupação do promover cuidados com nossa cidade, sua casa e escola”, afirma.

“Foi uma ação para efetivar a consciência do conjunto, o fortalecimento da necessidade da colaboração de todos contra a proliferação do mosquito”, ressalta.

Outras atividades

Ainda de acordo com Marcela, a ação também envolveu atividades lúdicas, conversas e vídeos informativos. “Desenvolver estes projetos na educação infantil é primordial, pois ampliam as possibilidades de construção do conhecimento de forma integral”, observa.

“Eles tornam a aprendizagem mais significativa e promovem uma interação com a realidade ampliando os conhecimentos dos alunos”, completa Marcela Freitas Nascimento Oliveira.

01

03

02

04

05