• pre vestibular 2016ma

banner enen 2017

banner lista 2018

banner bibliotecas infantis nscAmbiente foi preparado para proporcionar aos alunos acesso fácil e agradável ao fascinante mundo das literaturas infantil e juvenil

Foram inauguradas, no dia 24 de fevereiro, as novas e exclusivas Bibliotecas Infantis e Infanto-Juvenis dos Colégios NSC e NSC Educação Infantil, e do Colégio Van Gogh, instituições mantidas pela Fundação Educacional de Ituverava. Cada uma funciona nas dependências de suas unidades.

A bibliotecária da FE, Vera Mariza Chaud de Paula, explica que os ambientes foram cuidadosamente preparados para proporcionar acesso fácil e agradável ao fascinante mundo das literaturas infantil e juvenil e para que os pequenos leitores se sintam cada vez mais à vontade e estimulados pela ler e aprenderem olhar a biblioteca como fonte prazerosa de conhecimentos.

“Reforço minha convicção na importância de bibliotecas para o público infantil e juvenil para formar leitores. É lá que, mesmo ainda bebês, podem tomar conhecimento do livro com suas ilustrações coloridas sugerindo histórias e aventuras e, aos poucos, iniciarem o gosto pela leitura. O encantamento das crianças quando estão em contato com os livros é o que nos motiva a fazer sempre mais e melhor”, diz Vera.

Número do Acervo
“O acervo de livros para esse público específico conta com 8.242 exemplares. A biblioteca mantém também assinatura de diversos gibis, pois, a linguagem visual e características lúdicas fazem das histórias em quadrinhos instrumentos eficazes para a alfabetização”, ressalta a bibliotecária.

Ainda de acordo com ele, pais e responsáveis pelos alunos estão convidados para conhecer as instalações. “Lembramos que as doações de livros são sempre bem-vindas, pois proporcionam um rodízio maior entre os usuários. As únicas recomendações são de que as obras sejam indicadas para o público específico e, claro, estejam em bom estado de conservação”, completa Vera Mariza Chaud de Paula.

Fonte: Tribuna de Ituverava